1) SÃO PAULO, 14 de julho de 2000 - Os últimos cortes na taxa básica de juros promovidos pelo Banco Central (BC), na sexta-feira 8, segundo analistas, ampliam a perspectiva de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), mas só devem ter efeito no ano que vem. O próprio governo admite que as alterações na meta da taxa Selic só têm impacto sobre a demanda depois de um período entre seis e nove meses.

De acordo com o economista do BicBanco, Luiz Rabi, o único setor que deve apresentar, neste ano, crescimento acima do esperado - em relação à projeção do início do ano - é o agrícola. Isso porque, segundo ele, as perspectivas de quebra de safra devido à estiagem não foram confirmadas. O banco revisou a projeção do PIB de 3% para 3,5% devido ao maior otimismo em relação ao PIB agrícola.  

2) O provedor de acesso ŕ Internet Terra Networks, que pertence ao grupo espanhol de telecomunicaçőes Telefónica, informou na segunda-feira ter adquirido 65 por cento da portal colombiano de conteúdo e entretenimento "La Ciudad".

O portal conta com quatro sócios locais (as publicaçőes El Tiempo, Semana, El Colombiano e El País), que integrarăo seus respectivos sites em Laciudad.com, e surgiu em outubro de 1999 por meio de uma aliança entre os meios de comunicaçăo colombianos.  

"Isto situa o portal em uma posiçăo de liderança no país, com mais de 20 milhőes de páginas visitadas", disse o Terra Networks.  

Os jornais El Tiempo, El País e El Colombiano săo as tręs principais publicaçőes das cidades mais populosas da Colômbia, Bogotá, Cali e Medellín, respectivamente.